Isolex
Isolante e flexível. Apresenta boa rigidez dielétrica, ótimas características mecânicas, alta resistência térmica, boa estabilidade dimensional e superfície lisa.
Aplicações: isolamento de canaletas de motores elétricos, rotores, transformadores, isolamento de quaisquer interruptores e bobinas de aparelhos elétricos, fabricação de juntas e peças estampadas para fins dielétricos, podendo ser laminado com filmes isolantes. Disponível em folhas e bobinas.

 

 

 

 

Milaflex
Isolantecomposto flexível obtido na laminação de Isolex com Filme de Poliéster que reúne e multiplica as propriedades dielétricas , mecânicas e térmicas destes dois componentes garantindo um poder de isolação superior num menor espaço ocupado nas canaletas dos motores elétricos. Apresenta boa estabilidade dimensional, grande resistência mecânica e térmica e elevada rigidez dielétrica (classe E) inclusive em ambientes com alta concentração de umidade.

Aplicações: isolamento avantajado (melhor retenção do verniz ou resina de impregnação devido a presença de parte fibrosa, melhor resistência a percussão, proteção contra envelhecimento acelerado do filme) de canaletas de motores elétricos e separadores de fase, enrolamento de bobinas para transformadores a seco, interruptores de qualquer tipo, aparelhos elétricos e outros.
- Opção para filme de poliéster em ambas as faces.
- Disponível em bobinas.

                                         

 

Hostatherm
Isolante composto flexível, constituído de filme de Poliéster e duas camadas externas de fibras " non woven" que resistem a temperaturas elevadas e possuem excelentes propriedades mecânicas e dielétricas garantindo resultados superiores que a maioria dos isolantes de classe F convencionais. Apresenta maior resistência à ruptura, mantém permanente a vincagem na inserção em ranhuras dos estatores e não forma bolhas de ar prejudiciais a isolação interna dos motores.
Aplicações: motores elétricos, transformadores a seco, capacitores, e outros.
- Disponível em bobinas.

 

 

 

 

 

Presspahn
Fibras celulósicas refinadas , prensadas a úmido e secas apropriadamente para boa estabilidade dimensional. Apresenta propriedades mecânicas e dielétricas elevadas.

Aplicações:
cilindros de isolamento, flanges, colarinhos, barreiras, distanciadores, capacitores, condensadores, interruptores, bobinas e outras peças para a indústria de transformadores.
- Vários tipos, em castanho ou vermelho, para variadas aplicações.
- Disponível em folhas e bobinas.

 

            

Fibra Industrial Vermelha - FIV
Obtida pela "kerização" de variados tipos de celulose. Apresenta excepcionais características mecânicas e elevadas propriedades dielétricas (classe B), resistente a óleos, graxas, e solventes orgânicos, não carboniza se submetido a descargas elétricas superficiais e não absorve gasolina. Por ser um produto de dureza considerável, permite que seja desbastada, cortada, chanfrada e estampada. Apesar de sua rigidez dielétrica não deve ser usada como isolante em transformadores a banho de óleo.
Aplicações: cabeçotes cortados e modelados para rotores e estatores de motores elétricos, taliscas para fechamento de canaletas de motores elétricos, arandelas e bases para transformadores, guarnições elétricas e para partes de motores a explosão, flanges de tubulação, instalações de destilação e compressores, calotas de proteção para partes de máquinas elétricas, partes isolantes de interruptores, soquetes e chaves industriais, painéis isolantes para grupos de relês e para instalação de distribuidor de baixa tensão, elemento isolante para aparelhos transmissores e receptores, fabricação de artigos industriais como: máscara para solda, reforço de palmilha para calçado, terminais elétricos e arruelas.

- Disponível em chapas

 


 

 

Guarnital
Constituído de misturas homogêneas de fibras celulósicas impregnadas com resinas especiais. Resiste ao gás, água, vapor, petróleo, óleos e derivados, produtos químicos e orgânicos. Condutividade elétrica neutra e elevada carga de ruptura, resistência ao estouro, e compressibilidade garantem resistência a elevados esforços de torção no decorrer da fase de montagem de guarnições, absoluta homogeneidade de composição que atribui ao material alto poder vedante, inclusive sob pressões elevadas, seja em superfícies lisas, ásperas ou semi-acabadas. Resiste a temperaturas entre -30°C e +120°C.
Aplicações: juntas de vedação para compressores, condutores de óleo, tampas de válvulas, flanges de tubulação, parte de carburadores, bombas, bombas a vácuo, caixas de engrenagem, tampas de vedação, cárter de óleo, caixa de câmbio e outros.

- Verde ou Amarelo
- Disponível em bobinas

 

Linha Complementar:
 

Papel Nomex

Papelão Timbó

Os papéis flexíveis também podem ser fornecidos cortados em larguras conforme a necessidade do cliente.

 

 

Copyright ©2007 www.anelk.com.br